Carlos Cardoso volta ao Colégio

No dia 14 de abril, no âmbito das palestras «Percursos de Vida», implementadas pela Associação de Antigos Alunos do Colégio de Lamego, Carlos José Vieira Mendes Cardoso, artisticamente conhecido como Carlos Lamego, veio discursar para os alunos do 9.º ao 12.º ano, dando-nos a conhecer um pouco do mundo das artes dramáticas.

Começando o seu percurso no Colégio de Lamego, não foi cedo que revelou a sua paixão pelo teatro, contando-nos um episódio caricato que retratava isso mesmo, passando pela faculdade de Direito de Coimbra, onde descobriu a sua vocação, e, ao fim de 3 anos em Coimbra, mudou-se para Lisboa para fazer o curso de atores e seguir a sua paixão.

Descrevendo-se como um apaixonado pela vida, adorando observar o mundo que o rodeia, Carlos Lamego, em virtude do facto de querer saber mais, enveredou pela sua formação passando pelas mais prestigiosas universidades do mundo, como a de Sorbonne em Paris ou a de Montreal no Canadá. Atualmente, encontra-se a lecionar a cadeira de teatro na UTAD, transmitindo aos seus alunos todos os seus conhecimentos.

Talvez uma das palestras mais originais e divertidas, Carlos Lamego animou-nos com a sua jovialidade e enriqueceu-nos por termos contactado, por breves momentos, com um mundo extrovertido e diferente que, estando ainda envolto em neblina, nos transmitiu boas energias.

Muito obrigada, Carlos Lamego, por esta experiência enriquecedora.

Carolina Queijo 12.º ano