Os alunos do 12º ano, acompanhados pelos pais e pelos professores, no dia 1 de dezembro 2016, tiveram a sua FESTA DOS FINALISTAS. Pelas 11H00, na capela do Colégio, todos participaram na Eucaristia de Ação de Graças, concelebrada pelos senhores padres Avelino, Valdemar e Policarpo. A mensagem que foi deixada a todos foi de amor, confiança e esperança. Após a Eucarística houve lugar às diversas fotografias…, viveu-se um ambiente de alegria fraterna. O Colégio de Lamego deseja aos seus Finalistas votos dos maiores sucessos nas várias etapas das suas vidas.

MATRÍCULAS EM CURSO: 1.º ao 12.º ano de escolaridade

Ensino Secundário - Cursos Científico-Humanísticos

- Curso de Ciências e Tecnologias;

- Curso de Ciências Socioeconómicas;

- Curso de Línguas e Humanidades.

Regime de externato, semi-internato e internato

Vestuário do Colégio

Consulta preços e tamanhos

na secretaria do Colégio

Educar Hoje,

A educação consiste em levar o homem a tornar-se cada vez mais homem, a poder ser mais e não só a poder ter mais. Consequentemente, a que, através de tudo o que tem e de tudo o que possui, saiba ser mais plenamente homem com os outros e para os outros.” A semente não germina ou não se desenvolve convenientemente, mesmo sendo boa, quando o ambiente não é propicio ou o encarregado do campo o esquece. A vitalidade da planta vem da semente, mas está condicionada pela terra boa ou má e pelo cuidado de quem a trata. Não depende tanto dos outros como o homem: antes durante e depois do nascimento. O homem, sendo social por natureza, só em sociedade se pode desenvolver como homem.(“O menino selvagem” de Truffaut) Por isso, e este o terceiro aspeto, o ambiente e os educadores que rodeiam o educando têm uma importância incalculável no processo educativo.

Pe. Avelino Silva-OSB

BT Google Maps