MOD_NOK_SNOW

É da sabedoria popular e a psicologia experimental confirma-o que, para obter dos jovens um melhor aproveitamento escolar ou desportivo, importa que os mestres e agentes desportivos recorram aos mais variados incentivos que ajudem a compensar todo o esforço despendido no exercício das atividades escolares ou desportivas."

Colégio de Lamego - Pe. Jorge Ferreira, O.S.B.

FÉRIAS EM MOVIMENTO

Assim, além dos prémios escolares atribuídos, o Colégio encontrou nos passeios escolares e nas viagens de estudo uma outra forma de mimosear os seus alunos contribuindo, ao mesmo tempo, para a sua educação cultural, formação estética e ocupação dos tempos livres, com vista ao pleno desenvolvimento da sua personalidade, preparando-os para uma reflexão consciente sobre os valores culturais, espirituais, estéticos e sociais.

O Colégio tem, ao longo dos anos, efetuado diversos passeios e viagens de estudo que ficaram, certamente, no álbum das lembranças mais queridas dos muitos alunos que neles participaram.

loc